terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dá-lhe Dourada!

Cá estou novamente!

Esta mensagem é especial por dois motivos. O primeiro é que este será o último post de 2010. O segundo é que é uma mensagem dedicada aos amantes! Quando digo amantes, não me refiro somente aos casais de namorados, mas também aos amantes da boa comida, aos amantes da vida, aos amantes em geral!

O lugar que visitei estes dias é o vizinho do Rock Café Coimbra, o restaurante A Portuguesa. Não vou mentir, fui acompanhado por uma rapariga (Epa lá! Antes de mais nada vamos esclarecer uma coisa: Rapariga em Portugal é somente uma boa menina, o contrário da palavra no Nordeste do Brasil!). Fiz uma reserva, somente para garantir, e então fomos ao restaurante às 21:00 (horário comum para um jantar em Portugal). Muito frio do lado de fora, mas no restaurante o ar quente estava ligado, o que eu agradeci muito!

O lugar é muito bonito, não é simples mas também não é daqueles restaurantes que você já encontra a sua frente um zilhão de talheres e não sabe nem por onde começar! É ideal para você que quer surpreender mais uma pobre e inocente garota das ladeiras Coimbrenses! (Maria, meu bem, no seu caso não foi com este intuito tudo bem?)

Brincadeiras a parte, vamos falar sério por agora. Primeiro gostaria de destacar o atendimento. Muitas pessoas estão dizendo por aí que o atendimento dos atendentes portugueses não é lá dos melhores. Não estou aqui para dizer se isso se confirma ou não, mas uma coisa eu digo: no A Portuguesa o atendimento foi nota 10! Sem demora e com muita simpaticidade! Chegamos lá e já pedimos um vinho branco, não me lembro o nome, mas era muito bom! Para o jantar, pedimos a sugestão do atendente: peixes frescos, feitos no braseiro. Então optamos por uma Dourada, peixe marinho, acompanhado de batatas, cenouras e "grelos" (é parecido com couve). Claro, tudo com muito azeite! Nada a reclamar, o sabor estava ótimo!

A comida é ótima, mas como disse anteriormente, este restaurante não é muito simples, então se estiver procurando por algo que ENCHA sua barriga, este não será o lugar mais apropriado! A média de gasto também não é lá das mais baratas, ficando em torno de €25 por pessoa, mas acho que para alguma ocasião especial valha a pena, ainda mais se for com alguém que você goste muito!

O site oficial é: www.aportuguesa.pt

Bom, é isto! Eu aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e boas entradas (Brasileiros, sem piadinhas ok?)...
Sr. Joaquim (barrigudasso e bigodudo)

1 comentário: