sábado, 18 de dezembro de 2010

Rock Café Coimbra!

Boa noite!!

Hoje estou curtindo uma das muitas ressacas que já tive nessa minha vida toda... Mas confesso que não estou arrependido de ter ingerido todos os goles que dei! Deu pra sentir que essa minha ideia de frequentar tantos lugares quanto for necessário será um pouco difícil, porém muito divertido! Enfim, eu fui ontem no Rock Café Coimbra.

Vamos começar falando do ambiente... É um conjunto de estabelecimentos (4 no total), localizados à beira do Rio Mondego (pra quem não sabe o Mondego é "O" rio de Coimbra, motivo de inspiração para tantos poemas do saudoso Miguel Torga, o ser humano mais homenageado da cidade). Um frio de cortar a pele, mas o lugar possui uma beleza muito agradável! Além do Rock Café Coimbra, estão no mesmo lugar o Irish Pub, o Gelados do Parque (sorveteria para os brazukas) e o restaurante A Portuguesa (que logo mais coloco uma resenha por aqui). Sem falar que durante o dia você pode passear no Parque Verde do Mondego, muito agradável!

Gostei do Rock Café pois o clima lá dentro é puro rock mesmo! Desde às guitarras na parede às marcas de cerveja de neon, tudo nos remete ao rock! Uma trilha sonora muito boa, até para quem não sabe nada de nada de música, mas sempre vai se ver cantarolando a melodia de alguma canção. O cardápio possui lanches do tipo sanduíches e afins, mas a carta de bebidas é boa como em qualquer outro bar. Eu fiquei no Mojito (vale lembrar que ontem, a cada dois drinks com Bacardi você levava um brinde). Cheguei em casa com 3 brindes!

Na maioria dos dias uma banda faz uma performance musical ao vivo, deixando o lugar com menos cara de bar e mais cara de casa de shows! Nesta vez o grupo era o Rock Luso, excelente banda que toca os melhores sucessos do Rock nacional Português... Quando eu digo excelente, é porque era excelente mesmo e não porque estou me gabando do rock Português, pois a banda era completa! Veja um vídeo promo aqui:



Bom, é isso, curti muito minha noite e com certeza voltarei lá para enfrentar outros venenos alcoólicos!

Algumas fotos:

Esse que me matou...


Entrada


Pontos fortes: ambiente muito agradável, boa tematização, excelentes bebidas, excelente música. Bom para ir em turmas, sozinho ou a dois. Não cobra entrada nem valor mínimo de consumação (pelo menos desta vez)
Pontos fracos: muita fumaça de cigarro.

Site oficial: www.rockcafecoimbra.pt

Um abraço a todos!
Sr. Joaquim (bigodudo, barrigudo e com muita dor de cabeça)

2 comentários:

  1. Adorei!
    Com certeza visitarei quando chegar por aí!!!

    ResponderEliminar
  2. Parce legal, que horas começa a ficar bom por lá? A maioria dos lugares aqui em Coimbra só "bomba" bem tarde...

    ResponderEliminar